terça-feira, 11 de dezembro de 2007

STAINGA ALEX - CARTA AOS STAINGAS

Devo confessar que ter amigos hoje em dia não é fácil, e atendendo a que nos conhecemos há largos anos isso torna maior ainda o meu carinho por vocês. Sei que nunca fui um bom comunicador ,nem tão pouco bom na escrita, mas quando se trata de falar dos meus amigos e se fala com o coração, tá-se bem!
Após a publicação do Zeca a propósito do aniversário do Staingblog, achei interessante escrever a todos vocês, manifestando através desta minha publicação, o encerrar dum processo que como todos vocês sabem levou ao meu internamento na Clinica e ao consequente tratamento. Reconheço que não foi nada fácil, e que aquilo que lá passei, não desejaria nem ao meu pior inimigo, mas também admito, que devo muito ao que passei, e aquilo que sou hoje, estou feliz por isso. Sinto-me contente, orgulhoso, forte, confiante, seguro e capaz de enfrentar novos desafios e problemas, mas triste e culpado por ter sido da forma mais fácil, sabendo que tenho amigos com quem sempre pude contar e que tanto me apoiaram.
Passaram 28 meses “ LIMPO”, e encaro um dia de cada vez, mas duma coisa é certa, era incapaz de trair novamente a vossa confiança, depois do que fizeram por mim. Devo muito à minha família, às pessoas que tiveram directamente ligadas ao meu tratamento e aos Staingas, porque sempre estiveram do meu lado, e reconquistei muita coisa, demasiado para poder deitar fora outra vez. Podem contar comigo, pois aquilo que dás é aquilo que recebes, e vocês deram-me bastante! Esta foi mais uma etapa de muitas da minha vida, não pretendo deitar fora o que levou tanto tempo a conquistar, e gosto demasiado de mim para o fazer novamente.

Obrigado a todos! Bem hajam os Staingalove.

Alex Vieira

18 comentários:

Anónimo disse...

FOSTE UM LUTADOR E TIVESTE AO TEU LADO GRANDES AMIGOS QUE JAMAIS DE PUSERAM DE LADO.
CONSEGUISTE E ISSO DEIXA-ME FELIZ.
É TÃO BOM TER-TE DE VOLTA

Anónimo disse...

Grande amigo.
Parabéns por esta grande batalha que venceste e conta sempre sempre connosco para o que for preciso tal como todos contamos contigo!

UM GRANDE ABRAÇO!

Anónimo disse...

Depois deste desabafo sou incapaz de apresentar uma moção de censura.
Ganda Alex, a malta está contigo, sempre esteve.
Parabéns por não teres desistido da vida e por continuares a seres aquilo que sempre foste para a malta: um grande amigo

Anónimo disse...

TENHO ORGULHO DE TE TER COMO AMIGO!!!

1 MEGA ABRAÇO

Anónimo disse...

Mê Kride, apesar de só há pouco tempo ter me apercebido do que se tinha passado não posso dizer que tenha sido uma ajuda a minha amizade, porque não o foi! Mas agora sei, pelo que tenho ouvido e falado contigo, que foste e és um Vencedor ao mesmo tempo que te tornaste o Exemplo deste grupo! E és o meu Exemplo! Acredita! Cá estaremos como sempre e espero que continues a ser a minha referência na vontade de viver! Abraço sentido! ;)

Anónimo disse...

Mê Kride, apesar de só há pouco tempo ter me apercebido do que se tinha passado não posso dizer que tenha sido uma ajuda a minha amizade, porque não o foi! Mas agora sei, pelo que tenho ouvido e falado contigo, que foste e és um Vencedor ao mesmo tempo que te tornaste o Exemplo deste grupo! E és o meu Exemplo! Acredita! Cá estaremos como sempre e espero que continues a ser a minha referência na vontade de viver! Abraço sentido! ;)

Anónimo disse...

Mê Kride, apesar de só há pouco tempo ter me apercebido do que se tinha passado não posso dizer que tenha sido uma ajuda a minha amizade, porque não o foi! Mas agora sei, pelo que tenho ouvido e falado contigo, que foste e és um Vencedor ao mesmo tempo que te tornaste o Exemplo deste grupo! E és o meu Exemplo! Acredita! Cá estaremos como sempre e espero que continues a ser a minha referência na vontade de viver! Abraço sentido! ;)

Anónimo disse...

ZECA NÂO PRECISAS EXAGERAR!!
CONTROLA-TE (deves estar com tremuras e clicaste 3 vezes o mesmo Comentário)

Anónimo disse...

Pois...sorry...apaga lá isso...foi da emoção :) e queria que ele visse que escrevo mais do que vocês

Anónimo disse...

Alex...

Parabéns por mais um "nível" ultrupassado.
Julgo que o mérito é só teu. Nós apoiamos é certo, mas foste tu quem conseguiu levar de vencido esta dura batalha.
Espero que nunca esqueças tudo o que passaste pois, só dessa forma vais continuar a viver da forma como tão bem tens vivido.

FORÇA E PARABÉNS!! Eu(nós) estaremos sempre aqui...

BERNARDO(Bananinha)

Anónimo disse...

Es uma referencia na minha vida Alex! a tua forca de vontade e espirito lutador faz de ti um Homem com h grande!, continua sempre assim!
Aquele Abraco
Carlinhos(calita)

Anónimo disse...

Grande ALEX!
Obrigado nós pela tua amizade! Força !
Um abraço muito sentido!

Anónimo disse...

"Sinto-me contente, orgulhoso, forte, confiante, seguro e capaz de enfrentar novos desafios e problemas..."
PALAVRAS PARA QUÊ? ACREDITO PLENAMENTE.
FORÇA PARA O FUTURO
GRANDE ABRAÇO

NUNO (ENGENHEIRO)

Anónimo disse...

desculpa meter-me aqui mas não posso deixar de dizer que és um exemplo para mim e sinto muito orgulho em ter-te como GRANDE AMIGO!!! Beijo Joana Moniz

Anónimo disse...

Um verdadeiro "berlim" só é mesmo berlim se for "careta". Por isso e por tudo aquilo que és, (um grande berlim), tenho que agradecer-te a ajuda que me deste e que ainda dás. E tens razão. A comunicação não é o teu lado forte (e então com as gajas...) mas "para bom entendedor meia palavra basta" e é aí que ELAS FALHAM. Continua aí a tua obra que eu tou aqui na minha e sempre que precisares, sabes que tens um "Vilhão" de São Vicente que é teu amigo e que quer o melhor para tí.
Grande abraço, grande "Berlim". Grande Homem!

Miguel Termentina disse...

Tenho pena de toda essa situação ter passado ao lado da minha vida, mas relembrando o passado fico orgulhoso por teres dado a volta por cima.
Aquele abraço do Turmentas, agora Turmentus (mudanças de estatuto).
Grande Alexandre...

Anónimo disse...

Apesar de conhecer-te há mt anos não sabia o q tinha acontecido,mas ao ler a tua carta,percebi q és um grande lutador e um grande homem espero q não caias novamente nessa tentação.
Quero q sejas mt feliz e tenho mts saudades tuas.
Beijos.

Anónimo disse...

agora és a vítima... Tantos outros que passaram e passam o mesmo que tu são desprezados e humilhados pela sociedade... infelizmente o que o dinheiro faz...muitos sofreram por ti, e esses nem agradecidos são, mas lá está... Acima de tudo, não acho que sejas exemplo para ninguém, pois isso nem o pior inimigo deveria passar, contudo, é claro que passas-te e na positiva essa etapa, pois quem te conhece bem...sabe que quando queres consegues seja lá o que for, positivo ou negativo... Foi um acto de coragem, mas também com tanto apoio era impossível não passares esta barreira da tua vida. Foi uma passagem e já está muito bem ultrapassada. Quanto à comunicação...bem, os teus amigos não sabem, mas é bom que lhes digas que há coisas que não dizes que deverias, pois mais cedo ou mais tarde acaba-se refectindo em algo e isso não é bom. E mais não digo. Apesar de tudo, sou uma pessoa que prefere se manter no anonimato, mas que gosta muito de ti... e mais não digo, senão, serei identificada, lol