sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

STAINGA LEAGUE – 2.ª Jornada

Físico mais apurado

Depois de uma paragem no ‘Stainga League’ (SL) devido a compromissos das selecções portuguesas, que curiosamente voltou a não vencer a Itália, falamos da equipa principal, e da vitória no Torneio Vale do Tejo da equipa de sub-21, os atletas integrado no projecto Jogos Olímpicos Londres’2012 completaram este sábado a segunda jornada da Stainga League. Frente-a-frente estiveram a equipa dos casados (Bananinha, Talhas e Melim) e dos solteiros (Lopetegui, Alex Bunburry e Mona). Pera aí o Mona é divorciado? Ah! Isso agora não interessa, adiante.
Numa jornada com casos, com algumas ausências e com golos de bonito efeito, a nota de destaque de cerca de 45 minutos de futebol vai sem dúvida para ligeira subida de forma física dos atletas, que demonstraram estar no bom caminho rumo a Londres’2012.
Num encontro que teve início meia hora depois do previsto, devido ao atraso da bola oficial da ‘SL’ a arbitragem esteve francamente a um bom nível técnico e até mesmo disciplinar. Uma situação que não foi repartida por parte dos jogadores que não souberam dizer sim ao fair-play.
Com um resultado mais uma vez anormal e injusto, a partida ganhou alegria pelo enorme convívio entre os intervenientes e que teve continuidade no banho turco assim como na zona dos balneários, com trocas de champôs e desodorizantes.
Com fome de bola e à espera do início da terceira jornada da ‘SL’ deixo aqui a performance dos atletas presentes e ausentes (por ordem alfabética):

Alex Bunburry– apresentou-se bem mais fresco que na jornada inaugural, contudo demonstrou nos momentos cruciais do encontro uma postura lenta que traduziu-se em golos para a equipa adversária. No compute geral esteve bem a defender e prendeu bem a bola nos momentos necessários. É um jogador que tem margem de progressão e que numa equipa de bons valores poderá render muito maiis (Nota 6,9).

Bananinha – Mais uma vez mostrou em campo a sua classe, muito devido a uma aposta de um equipamento moderno, todo ele virado para o mundo do Jet-Set ou o mundo dos ‘atracas’. Fisicamente voltou a estar a um bom nível. Com pouca visão de jogo este jogador voltou a mostrar a sua melhor característica de ponta-de-lança, ou seja, o ‘gosma’ do sector ofensivo. Continua apostado em ganhar a bota de ouro, mas ainda tem que melhorar na parte da finalização. Pela negativa fica as várias faltas cometidas, e que se deve, talvez, à solidariedade que tem para com o jogador GUI. (Nota 6,8)

Gui – Depois da agressão de que foi alvo na jornada inaugural, segundo afirmou o comentador Rui Santos, não marcou presença nesta última ronda da SL. O pior que temíamos aconteceu: Lesão na ‘aguéla’. Segundo o departamento médico o jogador foi obrigado a parar três semanas, mas apenas esta sexta-feira é que saberemos se poderá dar um contributo à equipa até final da época. Uma fonte da SL adiantou, no entanto, que o jogador da cantera de Santa Maria Maior, poderá sofrer de gases na coluna, um tipo de sopro pouco comum, e caso, venha a confirmar-se terá que abandonar os relvados até Setembro de 2008. (sem nota)

Lopetegui – Mostrou uma melhoria significativa em termos físicos. No entanto e depois de ter sido o causador da lesão de GUI, veio a sofrer com isso ao longo do encontro, com várias faltas maldosas por parte dos jogadores adversários. Esteve várias vezes no chão, mas acabou por levantar-se e tentou levar a equipa ao triunfo. Defendeu, atacou e impôs um sistema de jogo na equipa que teve os seus frutos, só que em poucos minutos. Notou-se em termos psicológicos, a ausência de GUI em campo, que era capaz de dar um maior alento e rendimento a este atleta.
Saiu uma vez mais a tossir como um velho de 70 anos, mas em campo mostrou ter condições para ser um número 10. (Nota 7,0)

Mona – Tardou a “entrar” no jogo, pois mais uma vez chegou atrasado. Ao contrário da primeira jornada apresentou como um defesa tipicamente italiano. Jogador possante, e com bons truques de bola acabou por não ter rendimento habitual, pois o físico não quis, desta vez, nada com ele. Uma consequência do rendimento menos bom deste atleta prende-se pelo facto de este ter que cumprir os muitos contratos publicitários que tem com várias empresas o que o obriga a muitas vezes a horas suplementares, principalmente pela madrugada dentro. Acredita-se que na próxima ronda poderá voltar à sua melhor forma física e possa ser ‘player of the Match’. (Nota 5,6)

Prof. Martelo – Mais uma vez foi o verdadeiro pulmão da sua equipa, o melhor do jogo. Voltou a estar em bom plano quer a defender quer a atacar. Apresentou melhorias na técnica, e está a deixar cada vez mais para trás a alcunha “pés quadrados”, apesar de ainda estar um pouco longe dos pés triungulares’ e a décadas dos ‘pés trivela’. Voltou a somar mais uma vitória no SL e é um dos jogadores mais bem posicionados no ranking. O verdadeiro Oceano do campeonato. (Nota 8,2)

Piranha – O Maradona da primeira ronda não esteve presente no segundo jogo do campeonato. Uma viagem até à Suécia, de última hora, obrigou-o a não poder estar em campo. Contudo foi um ouvinte atento ao relato do encontro. Fonte da SL aponta que Piranha rumou até à Suécia para fazer exames médicos numa equipa que milita no campeonato sueco. Talvez o futuro deste jogador possa estar no futebol nórdico, ou até mesmo na estreia numa equipa de hóquei em gelo. Certo é que apenas na próxima jornada serão desfeitas as dúvidas. (Sem nota).

Toalhinhas – Uma estreia bastante positiva na SL. Jogador de pouca velocidade mas com uma excelente leitura de jogo. A sua postura ‘fina’ engana nos movimentos que realiza com o corpo, capazes de enganar o adversário. Remeteu-se ao sector defensivo e a organizar jogo e cumpriu à risca. Nota negativa pela união que teve com a maioria dos seus colegas em querer agredir por várias vezes o suposto agressor de GUI. (Nota 7,9)

Zeca – Outra estreia na SL. Chegou tarde devido ainda estar a estuda (um jovem), mas cedo mostrou que joga em qualquer situação, até mesmo com chuteiras emprestadas. Sem dúvida o jogador mais alto do campeonato, onde não se sabe bem onde começa as pernas e acaba o tronco. Simplesmente enorme e delgado. No entanto e como acontece nesta liga, não está bem fisicamente, tem velocidade, é possante e luta até final pela conquista da bola, mesmo que por vezes tenha que derrubar o adversário. Mais uma vez o suposto agressor de GUI foi o grande visado. Saiu com poucas palavras, muito devido ao cansaço. Espera-se que com o avançar do campeonato esteja melhor fisicamente e disciplinarmente. (Nota 6,8)

FALTOSOS: Eng. Nuno e Dr. Atleta.

RANKING (após a segunda jornada)

Reportagem: Stainga Lopes
Fotos: Stainga Farto

5 comentários:

Susana+Farto disse...

5.6!!!!!!!
QUe nota miserável para um jogador de nivel "a bola parece que tem olhinhos"


Discordo!

Anónimo disse...

6,8??? Eu é que decidi o jogo com a aquele cabeceamento final, à Jardel...e só não levantei a t-shirts porque não a tinha! Vê-se logo que o jornalista é tendencioso...só não sei bem para que lado, chiça

Anónimo disse...

Mas...bem lá no fundo tens razão...só consegui correr uns 2 minutos...vou-me esforçar um pouco mais...coitadas das canelas do Alex Bunburry...vai de caneleiras, pelo sim e pelo não! :)

Anónimo disse...

Estes jornalistas da bola....francamente!. 6,8 é nota miseravél para a performance do bananinha. Bom artigo, excepto a parte das notas.
A liga está ao rubro, ao contrário da portuguesa, e já é possivel aceder aos jogos na b-win.

Nota. Será que alguém pode retirar esta musica do blog?

Anónimo disse...

SEM NOTA!??! Quer dizer além de ser agredido fisicamente ainda tenho de levar com chicotadas psicologicas.
BANANA deves pensar que podemos escolher qq musica. Quem não quer desliga a musica.