sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

STAINGA LEAGUE


Venceu a Saúde!

“Arrancaram” finalmente as jornadas desportivas dos Staingalove. Depois de varias tentativas, foi finalmente concretizado um dos objectivos desta direcção, as actividades desportivas. Para este começo, foi realizado um jogo de Futebol, referente a um campeonato que muito promete. O encontro teve de tudo, senão vejamos: muitos golos; jogadas de elevado índice técnico-táctico; passes a rasgar a defesa contrária; triangulações brilhantes; lesões; agressões; jogadas polémicas; discussão com árbitro; invasões de campo; gargalhadas; e para terminar em beleza um mergulho no Mar!. Pouco importante, dizem alguns mas pensam o contrário, foi o resultado. Assim, venceu a saúde de todos os presentes e fica para a história mais um momento de belo convívio entre amigos. Vejamos agora, a performance de cada um dos participantes do jogo (por ordem alfabética):

Alex Bunburry– a sua entrada no jogo, veio trazer outra velocidade à partida - durante 5min, pois ele não dá mais – que até aí estava a ser algo lenta. Dotado de um pé esquerdo habilidoso, este atleta ajudou a sua equipa a sacudir a pressão de que estava a ser alvo, com contra-ataques rápidos e perigosos.Terá no entanto que pensar no colectivo, em detrimento do individual, mais precisamente chegando a horas decentes…

Bananinha – Depois de uma semana a passar a mensagem para os orgãos de comunicação social, que seria umavitória fácil, desiludiu. Apesar de fisicamente não estar mal, não seria o jogador perigoso que prometera. Fica no entanto alguns registos de qualidade acima da média deste atleta que, no entanto, precisa melhorar para alcançar a bota de ouro. A sua alcunha de Jardel, só se for relativa aos tempos do Beira-Mar.

Gui – A sua prestação ficou desde cedo condicionada,devido à agressão de que foi alvo. Teve mesmo que ser assistido pela equipa médica presente, que optou ainda assim por deixá-lo em campo, conforme desejo do jogador.No entanto, defensivamente comprometeu algumas vezes, fruto de como já referido a sua lesão e, a má condição física.No final do jogo deslocou-se ao Hospital para efectuar uma radiografia, estando agora prevista uma ausência de duas semanas dos relvados portugueses.Um jogador a rever…

Lopetegui – Não foi a melhor estreia no campeonato para este habilidoso jogador, de nacionalidade por vezes portuguesa, outras alemã. Fisicamente muito longe do esperado e recomendado, foi caindo de produção ao longo da partida.Viu-se que tem capacidade para muito mais, pois enquanto teve frescura física, foi sempre um perigo para os adversários e, um precioso elemento para o seu grupo. Tem uma cultura táctica fantástica, no entanto não é atleta para os 90 min. Terá de facto de melhorar disciplinarmente e fisicamente, pois terminar o jogo a rastejar não é o mais indicado.

Mona – Tardou a “entrar” no jogo, ressentindo-se a sua equipa dessa ausência. Não foi o médio ofensivo tipicamente argentino, isto é que disfarça de segundo avançado. Fisicamente bem, este possante jogador foi dos melhores da sua equipa. Ainda assim não foi suficiente para contrariar o jogo adversário. Foi melhorando com o decorrer do encontro, terminado mesmo a partida já num nível muito elevado. “Pode e deve fazer mais”, assim esperamos sócios!

Prof. Martelo – O verdadeiro pulmão da sua equipa. Teve um papel fundamental na transposição defesa ataque, quando foi para defender o resultado disse presente. Apesar de não ser muito dotado tecnicamente, teve momentos em que fez esquecer a alcunha porque ficou conhecido de,“pés quadrados”! Este sim, um jogador total para os 90 minutos.

Piranha – Acabou por ser uma das figuras do encontro, com a marcação de vários golos e pela forma como procurou “verticalizar o jogo”. Ainda longe da melhor forma, o avançado criou sempre perigo até pelo forte porte atlético, que assusta qualquer defesa. Faz lembrar o Maradona, quando abandonou o Futebol. Acabou, incrivelmente, por terminar o encontro sem qualquer cartolina, quando foram notórias algumas entradas à margem da lei. Inclusive agressões! Terá que rever a sua postura nesse campo, pois arrisca-se a ficar fora dos relvados por razões disciplinares. Ausentes por castigos, lesões e demais razões estiveram:Talhas; Eng. Nuno; Dr. Atleta e o Presidente…

Reportagem: Stainga Bernardo (Banana)

Fotos: Stainga Farto

5 comentários:

Anónimo disse...

Chiça, mais pareceu um jogo latino americano, onde só faltou invasão de campo (que pelo vistos bem o mereciam tão mal que jogaram!!!)...e parabéns pela indumentária...a rigor, pelo menos os dois tapetes!!!:) Keep playing!

Anónimo disse...

Chiça, mais pareceu um jogo latino americano, onde só faltou invasão de campo (que pelo vistos bem o mereciam tão mal que jogaram!!!)...e parabéns pela indumentária...a rigor, pelo menos os dois tapetes!!!:) Keep playing!

Alex Vieira disse...

Lá está o Afonso a publicar os comentários a dobrar, para parecer muitos, pois ainda não sabe como isto de comentar funciona!! Banana está excelente, agora falta uma publicação em prol da ajuda social, como prometido, pois os staingas aguardam!Simplesmente FANTÁSTICO!

Anónimo disse...

Esse tal de Stainga Bernardo, vestindo a pele de jornalista, mais parece ser o Luís Freitas Lobo, tal a qualidade dos seus comentários. Tivesse esse senhor o mesmo tipo de comportamento com as acções de solidariedade prometidas e este mundo seria muito melhor
Stainga Fili

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.